terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Lima e Buenos Aires 2

Lima - Peru

Apos um voo de 5 horas (na porcaria da Aerolineas Argentinas) chegamos em Lima as 23hrs. Pegamos um taxi e viemos para o hotel, localizado num bairro chamado Miraflores (aparentemente um dos unicos bairros decentes aqui na cidade). Primeira impressao: a cidade e um caos, e essa impressao se tornou maior ainda apos os ultimos dias na cidade mais europeia da America Latina rsrs
Os carros estao todos desmontando, o transito uma bagunca e nao ha muito o que se fazer aqui...
De qualquer forma hoje pela manha garimpamos e achamos dois museus muitos bons (Museu de Antropologia e Museu Rafael Lorca Herrera) que contam muito da historia das antigas civilizacoes peruanas, dentre elas os Incas. Este ultimo museu possui uma colecao bastante exotica de ceramicas eroticas.

Museu Rafael Lorca Herrera - Lima

07 de janeiro de 2008

Funcao Check-Out e Aeroporto. Breve pausa pra internet e almoco. That's all !

06 de janeiro de 2008

Fomos para um mercado ao ar livre que acontece Sao Telmo aos domingos. Depois disso um passeio por uma reserva ecologica chamada Costanerea Sur. Voltamos para o hotel para uma breve pausa (dos nossos mais de 5 km caminhados) e fomos ver o Congresso. Para se ir ao Congresso pega-se um metro com um trem todo de madeira, com muito charme. Apos essa breve parada, pausa para um cafe no Cafe Tortoni, um dos mais tradicionais de Buenos Aires. De volta para o hotel e a noite para terminar com chave de ouro: Show de Tango.

Jantar Italiano - Buenos Aires

05 de janeiro de 2008

Terceiro dia em BA. Passeio pela cidade, por um Bairro chamado Recoleta, visita o Zoologico e ao Jardim Botanico (ambos altamente recomendaveis) Depois disso uma tentativa frustrada de entrar no Museu Evita (que tambem estava fechado rsrs) e depois fomos para dois museus que estavam abertos: MALBA e Museu de Bellas Artes. Muitos quadros famosos, muitas obras legais, dois museus que tambem sao imperdiveis. No caminho passamos pelo Jardim Japones e pelo Parque das Flores. Em seguida de volta para o hotel e de noite jantamos comida italiana e enchemos a cara com vinho argentino.

Obelisco - Buenos Aires

04 de janeiro de 2008

No segundo dia de BA passeamos mais uma vez pela cidade. Este segundo dia foi a saga da busca por museus. Iniciamos a nossa caminhada e fomos ate a Plaza de Mayo novamente, querendo ver os museus que haviam pelo caminho. No entanto, em janeiro a maioria dos portenhos (habitantes de BA) estao de ferias e por causa disso os museus fecham pra reforma. Ou seja: caminhamos o dia inteiro e nao conseguimos entrar em nenhum deles. Fomos ate um bairro chamado Sao Telmo, conhecido por ser um bairro boemio, com muitos antiguarios e cafes legais. Ao longo do caminho muitos lugares interessantes, muitos predios bonitos, uma pausa para um cafe e de volta para o hotel.